terça-feira, 24 de julho de 2012

Abobrinha recheada com Tofu e Hortelã




O tofu, ótima alternativa de recheio, combinou muito bem com hortelã, além disso, esse "queijo" é super nutritivo, grande fonte de proteínas e não possui gordura. Espero que vocês gostem, 100% vegan!


Ingredientes:

- 2 abobrinhas italianas grande
- 2 xícaras de chá de tofu amassado
- 1 tomate picado em cubinhos sem sementes
- 1 colher de sobremesa de azeite
- 1/2 caldo de legumes em pó
- Folhas de hortelã a gosto
- Molho de pimenta a gosto*
- Sal

*Utilizei aqueles molhos de pimenta pronto bem temperadinho.

Modo de fazer:

1 - Primeiramente, lave bem as abobrinhas e corte-as ao meio no sentido do comprimento. Mergulhe-as em um recipiente com água e sal.
2 - Com o auxílio de uma colher de café, raspe a polpa de cada metade da abobrinha. Reserve a polpa de duas metades, o restante pode jogar.
3 - Em um refratário, misture a polpa da abobrinha junto com o tofu amassado, o azeite, o tomate, o caldo de legumes, a pimenta e as folhas de hortelã picadas, verifique o sal.
4 - Recheie uniformemente as abobrinhas e coloque-as em um refratário, cubra com uma folha de papel alumínio e leve para assar no forno em fogo médio. Assim que a abobrinha ficar levemente macia, retire o papel alumínio e deixe gratinar.

2 comentários:

  1. Oi Luciana,
    Eu acabei de conhecer hoje o seu blog. Muito simpático. Eu também acabei de criar um blog este ano com receitas veganas e vegetarianas. Se você quizer conhece-lo chama-se: papovegano.blogspot.com. Essa tua receita é muito boa.
    Maria Cristina
    Maria Cristina.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Cristina, tudo bem?

    Muito obrigada, também adorei seu blog, já estou seguindo para receber as novidades! :)
    Abraços

    ResponderExcluir